segunda-feira, 19 de maio de 2014

The Color Run!

Há menos de uma semana fiquei a saber que fui selecionada para fazer parte do grupo de voluntários que iria participar na The Color Run Cascais. Claro que fiquei super entusiasmada e pronta para a diversão mas tive pena pela minha Tysh não ter conseguido, pois gostava de ter estar com ela nesta maluquice. Mas, ainda me encontrei com ela para lhe entregar a fita e a carteira que ainda estava comigo, recebi um chocolate para o meu dia e lá fui eu em direção a Cascais.
Encontrei logo uma rapariga que tinha uma t-shirt do evento e ela indicou-me onde apanhava o comboio que nos levava até à praia. Aí conheci a simpática Raquel que acompanhou-me durante um bocado da manhã, pois ela ficava na color station e teve de ir para o seu grupo. Mas fiquei logo a conhecer a querida Inês que me acompanhou durante o dia todo. Então fomos chamados para conhecer os organizadores, explicaram-nos as coisas e depois tivemos direito a um almoço (sandes mista, sumo, queque, barrita, fruta e água). Comemos, aproveitamos para ir à casa-de-banho, conversamos um bocado, pedimos as tatuagens maravilhosas e depois tivemos direito a um autocarro que nos levou até metade do percurso, onde íamos ficar. Lá já estavam as águas que íamos distribuir e por isso bom, tivemos uma hora a tentar apanhar sombra pois estava um sol quentíssimo, tirámos fotografias, conversámos e quando já era hora metemo-nos a postos para tudo!


Até depois da hora do nosso turno estivemos a distribuir águas que desapareceram antes de todas as pessoas passarem por lá... Ouvimos muitas reclamações, pedidos, bocas, palavras de incentivo, palmas, gritos... De tudo um pouco. Mas foi super divertido! Recebemos molhas, molhamo-nos, pintaram-nos, vi pessoas conhecidas, imensos estrangeiros (inclusive asiáticos, muitos asiáticos aos quais não resisti), grávidas, bebés, idosos, pessoas jovens, foi fantástico!
Quando terminámos, pusemo-nos ao caminho de volta à praia de Carcavelos e aproveitámos para passar nas color stations. Primeiro ficámos amarelos, depois rosa, laranja, azul (aí snifamos) e parecíamos um arco-íris, mas foi uma caminhada bem divertida. Na chegada aproveitámos para comer, tirar fotografias e aproveitar o color splash, com música à mistura (e com um senhor que não sabia nem falar português nem inglês... era uma coisa estranha). 

Como estava a ficar tarde tive de me despedir para ir apanhar o comboio que ia horrivelmente cheio, ninguém tem noção (só quem lá esteve). Eu não respirava porque tinha gente mais alta que eu à minha volta, foi um momento aflitivo. Mas pronto depois quando sai já fui melhorzinha no outro comboio e ainda conversei com umas pessoas simpáticas que também tinham vindo da Color Run!
Agora, só tenho a dizer que é para repetir para o ano porque realmente foi brutal! E aconselho a toda a gente, seja para voluntariado seja para correr/andar. Vale muito a pena!

Sem comentários: